segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Bocha para alunos com Paralisia Cerebral




O Jogo de Bocha, adaptado para Pessoas com Necessidades Especiais, é uma das provas disputadas, nas Paraolimpíadas, por atletas cadeirantes com Paralisia cerebral (PC). Na foto acima temos registrado momento de entrega de medalhas a alunos da Apae e Escola Estadual em que trabalho. Dois deles são meus alunos no AEE.  Na última semana eles  participaram de paraolimpíada que aconteceu na cidade de Passos MG. Os alunos foram acompanhados por profissionais da área de educação física.

Esta atividade esportiva permite que pessoas com sérios comprometimentos neurológicos e motores possam praticar uma atividade física, auxiliando no desenvolvimento de capacidades físicas importantes, como o equilíbrio, a força e a coordenação motora.

A atividade física para pessoas com  necessidades especiais também auxilia no aspecto social, tornando-se um importante elemento, para ocupação do tempo destinado ao lazer, além de ajudar a  inclusão destas pessoas, na sociedade.
Brendaw   e Paulo Henrique fizeram questão de levarem  suas  medalhas no atendimento para que eu pudesse vê-las.  Vice-campeão mineiro... Brendaw  sem dúvidas...É um grande vencedor! 

Estou  muito feliz com seu sucesso Brendaw! Parabéns!!!


Izilda Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário